quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vitória ou Derrota?


"Como se descobre se Ganhamos ou Perdemos algo? Como podemos provar mel e fel? Como você descobre a verdadeira face de algo que você não conhece? Como chegar? Onde ir? Por onde começar? Uma coisa é fato: Só se descobre tais coisas se perdermos o medo do desconhecido. O famoso arriscar. Se você não arrisca com medo da derrota, jamais vai conhecer o gosto da vitória, pois assim como amor e ódio, vitória e derrota andam juntas, quase que de mãos dadas. E é humanamente impossível dizer antes de se arriscar que se vai ganhar ou perder. O medo da derrota nos torna frágil, insensatos, incapazes de talvez um dia chegar onde realmente queremos. O medo das mudanças que poderão acontecer, o medo de como as pessoas irão reagir, o medo do medo de ter medo. Medo Afasta você de suas maiores conquistas, o medo de arriscar algo que pode dar errado, afasta você do que era certo. Por queantes de se arriscar só se te uma certeza: São 50% de chances, e se são 50% não há precedentes para se dizer incapaz antes do tempo, nem capaz de mais, o que soaria arrogância e prepotência. Pense em tudo o que você já conseguiu hoje. Quantas coisas você arriscou no exato momento em que decidiu lutar e pagar para ver onde poderia chegar? Agora pense nas que você perdeu, o gosto amargo da derrota, amargo? Até que ponto? Acho mais amargo o gosto de não saber nunca qual seria o resultado, de não querer enxergar a verdade que estava bem diante de nossos olhos o tempo todo, e que o medo de arriscar nos tornou impotentes no ímpeto de almejar de verdade alguma coisa. Como diria Ayrton Senna: "Não importa o que vc quer, se você quer de verdade lute, vá em frente!" Frase sábia de quem enquanto vivo sempre arriscou tudo para conseguir a vitória, frase de quem deixou este mundo por não ter medo de arriscar, frase de quem morreu arriscando cada segundo de sua vida a fim de conseguir aquilo que chamamos vitória. Então, se o máximo e o mínimo estão em nossas mãos, por que temos tanto medo de saber qual deles virá no exato momento em que decidirmos arriscar? A derrota te ensina o caminho da vitória, a vitória te ensina que vc acertou o caminho, e o medo? O medo não te ensina nada, apenas te faz incapaz de descobrir se é bom ou ruim. Vamos lá, arrisque e descubra se "pular do penhasco" te trará vitórias ou derrotas..."

4 comentários:

  1. oie... simplesmente adorei como vc se expressou no texto... pois passamos mt tempo questionando o q devemos fazer e quando... ou se devemos deixar acontecer simplesmente...

    adorei... bjãoooo

    ah!! estou te seguindo, ok??

    ResponderExcluir
  2. Pois é... o medo é aquela coisinha chata q nos torna fracos e nos faz desistir das coisas...

    eu odeio ter medo.... mas ele me persegue...rs

    bjus

    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Vitorias e derrotas sao consequencia dos seus pensamentos, atos e omissoes relativas a tudo que tem ao seu redor.
    Vc pode ganhar milhoes de reais e ganhar muitos "amigos", mas vc vai perder os amigos de verdade.
    Ou ao contrario, vc ter milhoes e perder tudo, perdera seus "amigos", mas ganhara amigos de verdade que andarão com vc onde vc estiver, esteje como estiver!
    Isso é so um exemplo, mas Vitorias e Derrotas sao inevitaveis na vida!

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh prefir me abster de comentários. rs
    vc bem sabe que eu tô meio complexa nos sentidos textuais.

    ...

    ResponderExcluir