quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sonho ou Realidade?


Quem observou a foto e é antenado com as telonas de Hollywood, já sacou que a foto retrata o filme "Vanilla Sky" de 2001 (Paramount), estrelado por Tom Cruise ao lado de Cameron Diaz e Penélope Cruz. Mas, não é sobre o filme que vou falar aqui hoje, e sim sobre o que ele retrata, talvez as pessoas nunca entendam o fim dele por não prestarem atenção, ou n motivos, e hoje vou usar nossas vidas para explicar. Tudo o que vc vive dentro de vc é um sonho ou uma realidade? Todas as sensações, todos os sentimentos, tudo o que vc pode ver, ler ou tocar. Pare e reflita. O que vem acontecendo com as coisas ao seu redor é exatamente o que vc vê ou algo que vc mesmo criou? Aquilo que mais te aflinge ou que mais te deixa feliz é realidade ou sonho? Difícil saber não? As pessoas que se apegam a sentimentos tirados da imaginação se cobrem e se anvaidecem tanto das tais "mentiras sinceras" que chegam a viver um sonho, seja ele bom ou ruim. Vêem monstros onde não se tem, e salvações que não existem. Tudo bem que existe toda aquela baboseira que um ser humsno num pode viver sem sonhar e que não devemos acabar com as esperanças de ninguém por que talvez ela só tenha aquilo. Mas, não é do sonho de vida que eu falo. É do irreal que as pessoas criam. A muito tempo atrás nossos ancestrais acreditavam que a terra tivesse a foama de uma "pizza", acreditavam que depois de certo tempo navegando teria um fim, que tudo aquilo acabararia em um precipício, e depois de anos descobriram estar errados. Isso é um exemplo clássico que que o que a creditamos pode se tornar realidade, desde que acreditamos que seja. Agora para e pense, de tudo o que você vive, o que é real o que é sonho? Seus amigos, seus medos, suas imperfeições, suas derrotas, suas vitórias, o que é de verdade e o que de um jeito ou outro você se obrigou a viver? Complicado depois de tanto tempo seja talvez se livrar das amarras imposta por uma cabeça animal como a do ser humano. Pois sim, você se impôs a tais limites e sensações, por que talvez elas nem existam. A cabeça do ser humanos unciona de uma forma que ninguém pode explicar, o que é verdade para mim pode não ser verdade para você e vice-versa. Tudo por que somos programados a aceitar o que nossa imaginação cria e não conseguimos viver muito distante disso. Quem assistiu o filme acompanhou todo o sofrimento de alguém que vive um sonho. Por não conseguir entender por que as coisas davam tanto errado, por que a cada instante sonhava com algo, alguém que se afundou por sonhar que uma hora era azul e outra verde. Toda essa infelicidade e angústia que cerca o ser humano em 90% das vezes pode ser coisa de sua cabeça. Agora mesmo por exemplo, você pode estar achando que eu estou completamente sem noção do que escrevo, ou, pode achar que estou coberto de razão. E realmente pode ser qualquer uma das duas coisas. Ai eu lhes pergunto: "O texto é realidade ou ficção de nossas cabeças?". Analise.

6 comentários:

  1. oi nariz quentinho
    adorei o seu blog, muito bem escrito, ta lindo.parabens..bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. cara teu blog eh mto interessante
    achei curioso justo no dia 1º de abril tb eu clicar numa das comunidades do orkut e ver q vc tava citando Vanilla Sky bem qndo eu fiz um post em q tinha disso tb.
    fico pensando nisso dai q vc escreveu
    gostei dessa parte "Toda essa infelicidade e angústia que cerca o ser humano em 90% das vezes pode ser coisa de sua cabeça"
    flw

    www.theywatchus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. vlw pela sugestão
    hj to exausto preciso cair na cama e apagar
    amanhã vou atrás das bandas q vc citou
    sobre o "Abre Los Ojos" eu achei em formato de dvd com uns 7 gigas +- em torrent, baxei e compactei prakeles dvds-r de 4 gigas. se achar o importado ainda pretendo comprar.

    ResponderExcluir
  5. eu to tentando....rsrsrs

    tendeu?

    bjus

    TE AMO!

    ResponderExcluir