quinta-feira, 16 de abril de 2009

Decifra-Me ou Devoro-Te


Sim, sim, essa frase é famosa dos blá blá blás do Egito com aquela coisa chamada esfinge. Hahahahaaha, acho muito legal e tal, pô, bacanérrimo. Mas quantos de nós reparamos que isso dura até hoje, e não falo das esculturas, pirâmides ou múmias, mas sim, da frase. Quanta coisa nos instiga, nos declina a querer saber cada vez mais e mais, mas, não temos coragem. As vezes olho as situações e as encaro como esta exata frase. Algo vem, se instala a sua frente, você não sabe muito bem como lidar com tal coisa, e ai vem aquela sensação de, seu eu não descobrir tudo o que "isto" significa vou ser simplesmente devorado, esquecido. É muito difícil saber o que cada situação significa na sua vida, o que cada uma delas quer tirar de você, ou pior, é difícil saber por muitas vezes o que tirar delas. E ai? Como descobrimos os por que dos quais? Qual a melhor forma de descobrir o que se esconde atrás do mistério perpetuoso da vida? Solenemente se esquivar? E perceber depois que foi uma nuvem que passou? Ou, atacar? Com um exército de atitudes que podem lhe trazer alguns danos? (Sejam eles permanentes ou não). Pois é, a cada dia você entra em vários conflitos, internos e externos e nunca se sabe como resolver. No trabalho, no amor, no âmbito familiar, nas ruas, em qualquer lugar. As palavras tem duplos sentidos, todas elas, as atitudes tem sempre uma intenção, toda ação acarreta uma reação, e você todos os dias, a cada um deles você vai se deparar com uma esfinge. E ai? Qual vai ser?

5 comentários:

  1. ai q texto mais cheio de duplos sentidos e confuso... kkkk
    é verdade... as vezes ficamos curiosos com as coisas q acontecem... mas muitas vezes devemos pensar antes de mais nada, se aquela curiosidade não vai te engolir.. vc decifrando ou não...

    te amo!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eh vero...
    Todos os dias encaramos nossas esfinges,
    e nao é facil.
    Oq podemos tirar desse aprendizado milenar é que todo dia é um caminho tortuoso e cheio de enigmas e teorias, que sao aplicados na pratica em todas as areas da vida!
    Seja Negocios, Familia ou Amor...
    "Decifra-me ou Devoro-te"
    Bom fds prolongaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. eu escolho o vício.
    é sempre mais intrigante e belo!

    hahaha


    beijos de uma esfinge.

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Amei o texto, me senti lendo a mim a mesma.
    e aí vai minha resposta, aprendi que o encanto da vida é exatamente o mistério e que não teremos todas as respostas, mas o exercicio de busca tendo a paixão como sua mola.
    Idéia de LOu Salomé, que eu acredito muito e quero fazer um curta sobre ela para contar mais coisas para as mulheres e que elas possam trasnformar mais o mundo que vivemo, vivendo sua natureza selvagem.
    www.pandorastudio.com.br
    " a alegria é a única perfeição" Lou
    " viver ao livre com o minimo indispensável e saber que vou morrer com dúvidas" Alice Ruiz

    ResponderExcluir
  5. Puxa,...gostei de sua interpretação...Mto boom!

    ResponderExcluir