quarta-feira, 25 de março de 2009

E Para Você? O Que É Felicidade?


O que te faria realmente feliz por completo?

Afinal, todos nós seres humanos estamos em busca da tal felicidade, a acredito que todos nós temos objetivos. Para alguns a felicidade é ter bastante dinheiro, mas, perceba que muitas pessoas são felizes sem ter dinheiro enquanto muita gente que tem a grana não consegue ser feliz. O mesmo acontece com a pessoa que julga ter alguém para amar ser a felicidade, por muitas vezes já vi gente dizer que a pessoa que ela ama é o principal motivo de não se ter alcançado ainda a felicidade. E logo começo a entrar em parafuso nessa paranóia orbital do ser humano que quer ser feliz. Eu em debate com um amigo na internet cheguei a conclusão que ninguém é feliz, e nem nunca vai ser, é impossível se atingir a felicidade por completo, ser uma pessoa feliz é estado de espírito, não um fato, acredito que as pessoas podem ser felizes sim, mas, iso é um momento. Só e somente só um momento. Preste atenção ao seu redor, em todo o seu ciclo de amigos, quem é feliz 100% o tempo todo? Pois é. Não é só você que sofre disso compreende? Digamos que a felicidade para você é se tornar campeão do BBB e levar para casa 1 milhão de reais, ai vc entra, joga e ganha! Boom! Explode aquela felicidade que durará alguns muitos dias ou não. Por que depois de alcançado um objetivo, ele perde a graça, e já não vai mais sustentar o que você chama de felicidade. É, pode parecer complexo, mas, a felicidade é algo momentâneo, e enquanto você não compreender isso vai ficar a vida toda buscando ser feliz e provavelmente nunca consiga, como sempre diz o povo: "Às vezes, se está por cima, às vezes, por baixo". Felicidade, é uma coisa que está dentro de cada ser humano, todos os dias, o tempo todo, porém, como tudo ela necessita de combustível, e esse ela "queima" rápido demais e requer nova "carga" imediata, tornando assim, praticamente impossível se ser feliz o tempo todo.

3 comentários:

  1. Oláá!
    Goostei dos seus posts!
    Virei seguidora!

    Obrigada pela visita lá no meu blog!
    Volte mais vezes!
    ;)

    Beijos
    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é amar sem ser amado, criar oq pode ser destruido e mesmo assim ser o unico que confia em vc a ponto de colocar um planeta em suas maos.

    ResponderExcluir
  3. Então? O que me faria feliz? Felizmente eu posso dizer com a boca bem cheia, porque sei mesmo: misture num liquidificador os meus amigos, minha família, música, um pouco de dinheiro (por que não?). Bata tudo e sirva pra mim, em qualquer temperatura. A felicidade está nas pequenas coisas da vida, que corriqueiramente passam despercebidas aos olhos perdidos na multidão do mundo conturbado e angustiante em que vivemos. Quem não se comove com a Amelie Poulain, o meu exemplo mais sublime de felicidade? Amar sem esperar o retorno, ser feliz quebrando o caramelho do pudim, mas não, somos vítimas de nós mesmos, em nossas prisões, cegos, sem notar que o que precisamos já está em nossas mãos. O pior cego é aquele que não quer ver, não é assim o ditado? A felicidade se dá no momento em que rompemos nossas pálpebras fechadas e passamos a notar que a felicidade está para todos, mas nós, meros ignorantes do nosso próprio circo de horrores ou numa casa de espelhos, não enxergamos.

    ResponderExcluir