quinta-feira, 26 de março de 2009

Amigos


O que é ter um amigo? Alguém que esteja ao seu lado o tempo todo, ou alguém que aparece exatamente quando você precisa? Alguém que está presente fisicamente a maioria dos dias de sua vida ou alguém que é sempre presente pela internet? Pode existir amigo cybernético? Amigo de verdade se conquista e se mantém apenas por uma página de relacionamentos, blogs, fotologs e etc? Amigo de verdade apóia todas as suas deciões sejam elas qual forem, indaga sobre o que não compreende, ou mostra a você onde você pode estar errando? Amigo acompanha você em todos os eventos que são importantes para você, fala a verdade quando não gosta do lugar e não vai ou inventa uma desculpa qualquer só por que é teu amigo e não quer te desapontar falando que não quer ir? Se eu sou teu amigo e você precisa, mas, não quer ser ajudado, qual o caminho que eu devo seguir? Te ajudar mesmo contra sua vontade, ou te deixar de lado como você talvez queira? Todos falam que não querem amigos falsos, mas, eu me pergunto, o que são amigos falsos e o que são amigos verdadeiros? É óbvio que tudo depende de ponto de vista, mas, o PORQUE DOS QUAIS para se saber quem é quem, talvez esteja escondido em um lugar bem distante que talvez não consigamos chegar. O fundo do nosso coração. E você? Quem são seus amigos?

5 comentários:

  1. Amigos de Verdade sao que nem os dedos...
    vc tem 5 em cada mao, cuida deles como se fossem os unicos e se caso vc perde um, nao tem como recuperar. As companias vem e vao, mas só os amigos de verdade os acompanham pro resto da vida...
    Que bem diga o lula q perdeu um pequeno mas expressivo amigo!
    =D

    Boa Semana a Todos!

    ResponderExcluir
  2. Me encontro num caso típico em que realmente estou avaliando quem são meus aliados, aqueles que realmente fazem a diferença na minha vida. Amigos? Difícil dizer mas tenha certeza de que eles são poucos, aqueles que realmente estão do nosso lado quando precisamos ou quando nao precisamos! Talvez essa modernidade toda, tecnologia, acabou nos isolando. É perceptível a diferença: olhe para um sobrinho, um filho de um vizinho, se você o conhecer, não é mesmo?
    Não temos mais interagimos mais, não conhecemos mais. Todos enfiados dentro do computador. Amigos cibernéticos? Tenho 3 contas do msn com 400 pessoas! 500 amigos no orkut... Eu brincava na rua, pega-pega, esconde-esconde, bicicleta, pipa, meus trabalhos escolares não eram na base do Copy/Paste. Adorava aqueles momentos de ir na casa de um amigo do colégio com outros, fazer pesquisa na Barsa, copiar textos, ainda lanchar e brincar. Hoje? Viva o google!
    A solução para a recuperação dos amigos perdidos seria uma nova mudança de estilos e valores, que infelizmente, não vejo acontecer num futuro próximo. O que resta? Pegar os álbuns de fotos antigas e lembrar, lembrar...

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem são meus amigos "de verdade".
    Não saberia nem definir o que para mim seria isto.
    Até alguns anos atrás eu acreditava poder apontá-los com certeza e dizer "estes serão meus amigos pro resto da vida".
    Mas o tempo passa, as pessoas mudam, se distanciam, ficam mais ocupadas, e a amizade fica em segundo plano.

    Eu mesmo deixei minhas amizades em segundo plano.

    O que me leva a questão de se estamos dando valor as coisas certas, ou esquecendo delas para cuidar de outras coisas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é muito reflexivo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho pensado muit nisso tbm...
    O problema das pessoas, é idealizar "um amigo" e querer que as pessoas q estão a sua volta, sejam exatamente como eles querem.
    Ai vem todo o problema...

    ResponderExcluir